Nossos Projetos


Projetos elétricos

Diagnóstico de Instalações Elétricas e Manutenção de sistemas críticos
- Projeto de subestação abrigada 13,8kV/380V 1,5MVA para a empresa Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí ATI-PI.
- Projeto de Grupo Geradores em Rampa para o Campus da empresa EMBRAPA Milho e Sorgo.
- Projeto de sistemas de geração alternatiivos(Grupos Geradores) para todas as Varas do Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Piauí.
- Projeto executivo elétrico, cabeamento estruturado, combate a incêndio, controle de acesso da Zona de Processameno de Exportação de Parnaíba-PI.
- Projeto elétrico executivo de baixa e média tensão e cabeamento estruturado da Superintendência Regional do DNIT-MA.
- Projeto luminotécnico do Novo Terminal de Antônio Bezerra em parceria com a Galvão Engenharia.
- Projeto elétrico e planilha orçamentária do viaduto da Av. Antônio Sales x Av. Eng. Santana Jr. em parceria com a Galvão Engenharia.
- Projeto elétrico de baixa e média tensão, e planilha orçamentária do Novo Terminal de Antônio Bezerra em parceria com a Galvão Engenharia.
- Projeto dos sistemas de monitoramento eletrônico de agências e subestações da Eletrobrás Distribuição Piauí.
- Estudo de proteção e seletividade de uma subestação 69/13,8kV, Potência 5/6,5MVA da Universidade Federal do Ceará.
- Projeto de geração em rampa (Grupo gerador 625kVA) com a concessionária de energia do Hotel Vila Galé em Fortaleza-CE.
- Diagnóstico das instalações elétricas com proposições de intervenções para a empresa Tortelê.
- Diagnóstico das instalações elétricas com proposições de intervenções para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBaiano - Campus Itapetinga).
- Contratos 24/7 de manutenção de UPS de médio porte 160kVA do fabricante General Electric-GE, em parceria com a empresa Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO unidade de Fortaleza.

Estudos de conexão de usinas geradoras com o sistema elétrico

Manutenção de subestações e Laudos de Aterramento
- Estudo de Curto-circuito e Seletividade para integração das CGEs Alto do Bonito, Boa Vista e Colina no Sistema Elétrico da COELBA, em parceria com a empresa Control Engenharia/Sowitec Energias Renováveis S.A.- Manutenção de subestações para diversas empresas de Fortaleza, entre outras o Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO subestação de 13,8kV/220V 2MVA.
- Manutenção de subestação para a empresaTelefônica S.A em 13,8kV/220V-127V 500kVA;
- Elaboração de laudos de aterramento para as obras da empresa More Fácil em Fortaleza-CE.

Comissionamento de parques eólicos

Projetos de Sistemas de Aterramento / Estratificação do Solo
- Comissionamento completo de cabos de média tensão para 45 aerogeradores do Parque Eólico Caetité 1, 2 e 3 em parceria com a empresa Tria Construções/IBERDROLA.
- Medição de resistência de aterramento da malha da subestação de 69/230kV 100MVA e da malha de aterramentos dos 45 aerogeradores 2MVA do Parque Eólico Caetité 1, 2 e 3 em parceria com a empresa Tria Construções/IBERDROLA.
- Medição de tensão de passo e de toque da malha da subestação e 69/230kV 100MVA e da malha de aterramentos dos 45 aerogeradores 2MVA do Parque Eólico Caetité 1, 2 e 3 em parceria com a empresa Tria Construções/IBERDROLA.
- Medição de tensão de passo e de toque das malhas da subestações Renascença V(34,5/138kV) e Eurus II(34,5/138kV) em parceria com a empresa Atlantic Energias Renováveis S/A..
- Medição de resistividade e estratificação do solo para projeto da malha de aterramento de subestação ACARAÚ II 230kV/69kV 2MVA conforme ABNT NBR 7117/2012, em parceria com a empresa PHILUS Engenharia.